Vereadores cobram solução para o LIXO

21/02/2017 18:34

Na Sessão do dia 15 de Fevereiro o Vereador Ronaldo Vitorino, conhecido como Mostarda, trouxe um assunto à discussão: O caminho final do lixo.

Disse que está satisfeito com a coleta nas ruas da cidade e a limpeza que vem sendo feita, mas se preocupa com o futuro e o destino desse lixo ainda, que ainda é sem solução. A usina não tem funcionado como deveria e muitas vezes os caminhões acabam encontrando outro lote e despejando esse lixo em local indevido.  Como o Ver. Renato informou e  fez uma reivindicação sobre o depósito de lixo e entulhos em local indevido no Bairro Itá e se Lajinha tiver uma enchente violenta, aquilo lá vai virar um caos.

Ver. Paulo César disse que em Janeiro tiveram mais ou menos uns 160 caminhões de entulho. Ou seja, não era lixo, mas por causa das chuvas estavam sem local para despejar e por isso acabaram jogando no Itá. Portanto devem apurar o período e a hora em que essa denúncia chegou.

Mostarda informou que o Secretário de  Meio Ambiente já está sabendo e  a denúncia já foi feita e estão averiguando para  multar se necessário.

O Vereador esteve na reciclagem e no SAMAL em Manhuaçu para buscar soluções e idéias para este problema. Informou que  todos estão convidados à participar de uma reunião que haverá em Itaúna, onde se encontra uma das melhores usinas de lixo da região.

Pediu a colaboração da população para que coloque o lixo pra fora nos horários certos e nos locais corretos também.  E os demais Vereadores concordam e assinam embaixo dessa reivindicação que o Vereador trouxe.

“O lixo é o principal assunto para a cidade no momento. Depois vamos preocupar com outras situações. Pois se não arrumar uma solução , futuramente a cidade terá sérios problemas.”  - disse.