Câmara comemora a Semana da Mulher com vários eventos

14/03/2017 18:01

O Dia da Mulher ganhou outro sentido na Câmara Municipal.

Agora com uma mulher na Presidência as coisas são vistas com outros olhos.
Ao invés de um dia, 8 de março, resolveu-se comemorar a SEMANA da MULHER, com cursos, Palestras, Exames, Homenagens e uma Sessão Solene que deixou boas lembranças.

A Semana começou segunda feira com o Curso de Bolo no Pote com a orientadora Helena Drummond.
As participantes aprenderam todas as etapas desde a confecção até a comercialização e precificação do produto. Foram feitos os sabores maracujá e presítigio. Uma delícia e possível fonte de renda para quem trabalha em casa. As mulheres aprovaram!!!

Na terça feira foi a vez da Oficina de Produtos de Limpeza, onde a orientadora Helena Drummond ensinou como fazer vários produtos utilizados em casa, gerando assim economia e eficiência para as donas de casa. Água Sanitária, Tira Manchas, tira gracha, detergente,  entre muitos outros além de dicas espertas para agilizar o dia a dia delas.

Na quarta feira foi dia da Sessão Solene em Homenagem a Mulher. Os Vereadores e a Mesa Diretora escolheram as suas representantes que são “Exemplos de Mulher” e prestaram as devidas honras. Mulheres que contribuíram na vida deles e de Lajinha.  As mulheres dos Secretários e Vereadores também foram homenageadas. Uma festa linda, com muita feminilidade, carinho e emoção; até dança e romantismo houve neste dia. Todos os presentes se deliciaram e divertiram com esse momento único que aconteceu neste 8 de março de 2017.

Na quinta feira foi a vez da Palestra com a Dra Maria Angélica, que falou sobre Saúde Mental da Mulher. A importância dela ser imponderada, mas feminina. Lutar pela sua carreira mas não esquecer o seu lar. Dar valor as coisas simples da vida que é o verdadeiro sentido da felicidade ao invés do capitalismo incessante.
O interior, o espiritual, a família e Deus...peças chaves para uma mente sã e um corpo são.

Também foi dia de Preventivo grátis. Exames citopatológicos essenciais  para a  mulher foram feitos em parceria com a Secretaria de Saúde na sede da Câmara, que virou Clínica por um dia e beneficiou a muitas. Foram atendidas em torno de  20 mulheres neste dia.

Já na Sexta feira foi dia de festividades ao Ar Livre, na Pracinha Dr Adalmário, com a reinauguração da Feirinha de Gastronomia e Artesanato da cidade, que já fez tanto sucesso e irá retornar com toda sua estrutura. Para o encerramento a Câmara convidou a Orquestra Sinfônica e Coral de Irupi- ES para uma belíssima apresentação. Além de Show com Paulo Mendonça e Maquiagem grátis para as mulheres curtirem a noite toda embelezadas.

Com certeza foi uma Semana super produtiva e que se colherá muitos frutos futuramente.
A Câmara se sente honrada em poder cuidar um pouco dessas guerreiras e oferecer algo de bom para essas mulheres.  Valorizando as Mulheres estamos valorizando a vida, pois elas são a fonte. As  responsáveis por criar e educar o futuro dessa Cidade, Estado e Nação.
PARABÉNS MULHERES!!!!

Câmara comemora a Semana da Mulher com vários eventos
O Dia da Mulher ganhou outro sentido na Câmara Municipal.
Agora com uma mulher na Presidência as coisas são vistas com outros olhos.

PARABÉNS MULHERES!!!!